Skip to content

Sobre a Cimontubo

Apresentação

A Cimontubo nasce em 1995 do sonho do seu Fundador, António Pereira, numa ideia visionária, de criar uma empresa distinta e especializada na construção mecânica nos setores de  Petróleo & Gas, Água e Energia.

Após anos de crescimento, a CIMONTUBO continua a praticar o mesmo estilo de gestão incorporado na sua fundação, um estilo baseado na confiança mútua com os clientes, facilidade de comunicação e colaboração harmoniosa entre os seus departamentos.

Desde o início humilde da empresa, o Grupo Cimontubo expandiu-se, marcando presença em vários países, aumentando o seu status no panorama local e internacional.

Hoje, somos uma referência nas nossas áreas de atuação, suportada pela nossa equipa profissional e pela inovação tecnológica e de processos que empregamos nos projetos onde estamos envolvidos.

Uma história com 25 anos

Cimontubo foi fundada com uma forte convicção, a empresa não deverá apenas focar-se no lucro. Ela deve sobretudo garantir padrões de excelência de execução e cumprimento de prazos, em todo e qualquer projeto onde esteja envolvida.

Visão

Ser uma referência como EPC no desenvolvimento de infraestruturas relacionadas com as indústrias de oil&Gas, água e energia. Participando do desenvolvimento e progresso económico e social nos mercados onde estamos presentes.

Missão

Executar projetos suportados nos pilares da sua fundação, otimizando a performance, qualidade e prazos, de forma a um continuo e sustentável crescimento.

Valores

A Cimontubo mantém um forte compromisso de desenvolvimento sustentável, exigindo os mais elevados padrões de integridade dos seus colaboradores. Os valores que fazem parte da cultura do Grupo desde a sua fundação, têm gerado vantagens competitivas, estando na base do crescimento passado e futuro, nomeadamente:

• Desenvolver uma sólida relação de confiança de longo prazo com os nossos clientes.
• Integridade, transparência e confiança;
• Compromisso com o meio ambiente;
• Compromisso com a segurança;
• Compromisso com a qualidade;
• Senso de equipa e Harmonia para todos os funcionários da empresa;
• Inovação tecnológica aplicada aos projetos.

Cimontubo no mundo

Sustentabilidade

A CIMONTUBO possui um Sistema de Gestão Integrado de Qualidade, Segurança e Ambiente (SIG-QSA) implementado e certificado por uma entidade acreditada nos âmbitos: NP ISO ISO 9001:2015, OHSAS 18001:2007 e NP ISO ISO 14001:2015, e aplica-se às atividades “Projeto e Execução de Redes de Águas e Águas Residuais, Gasodutos, Oleodutos, Redes de Tubagem Industriais e Montagem de Equipamentos, associados a estes Projetos”. É um desafio exigente para todos  os stakeholders da organização, uma vez que considera a satisfação do cliente (Qualidade), os trabalhadores (Segurança) e a sociedade (Ambiente). Deste modo, o SIG-QSA permite uma abordagem global nas componentes de gestão, o aumento da eficiência operacional e a satisfação das necessidades e espectativas das partes interessadas. Adicionalmente, esta abordagem reduz os custos, o tempo e as interrupções devido a auditorias de certificação separados.

A CIMONTUBO possui um Sistema de Gestão Integrado de Qualidade, Segurança e Ambiente (SIG-QSA) implementado e certificado por uma entidade acreditada nos âmbitos: NP ISO ISO 9001:2015, OHSAS 18001:2007 e NP ISO ISO 14001:2015, e aplica-se às atividades “Projeto e Execução de Redes de Águas e Águas Residuais, Gasodutos, Oleodutos, Redes de Tubagem Industriais e Montagem de Equipamentos, associados a estes Projetos”. É um desafio exigente para todos os stakeholders da organização, uma vez que considera a satisfação do cliente (Qualidade), os trabalhadores (Segurança) e a sociedade (Ambiente). Deste modo, o SIG-QSA permite uma abordagem global nas componentes de gestão, o aumento da eficiência operacional e a satisfação das necessidades e espectativas das partes interessadas. Adicionalmente, esta abordagem reduz os custos, o tempo e as interrupções devido a auditorias de certificação separados.

 

A Cimontubo é também certificada por uma entidade acreditada nos âmbitos: EN ISO 3834-2:2021 e EN 1090-1:2009+A1:2011. A ISO 3834 define um conjunto de especificações de requisitos de qualidade permitindo exercer o controlo necessário para assegurar a qualidade dos processos de soldura. A certificação segundo esta norma permite evidenciar que a organização tem as condições necessárias para assegurar um processo de soldadura com qualidade. Já a norma EN 1090 define os requisitos técnicos e de desempenho a que devem obedecer as estruturas metálicas de aço e alumínio, bem como o nível de exigência necessário ao controlo de fabrico interno. A certificação segundo esta norma permite a marcação CE de estruturas metálicas.

Qualidade

Ambiente

Segurança


VCA


Soldadura

Marcação CE de Estruturas Metálicas